Assistência Social e Associação de Contadores lançam Campanha de Incentivo Fiscal


Na manhã desta quinta-feira (27) aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social um encontro com representantes da Associação de Contadores de Palotina e lideranças para o início da Campanha de Incentivo Fiscal que visa conscientizar os contribuintes do imposto de renda a destinarem parte do imposto devido para os fundos do Idoso e da Criança e do Adolescente. Durante o encontro foi feita prestação de contas dos recursos aplicados em projetos que atenderam as áreas da infância e da terceira idade. Também foram elencadas metas com a utilização de recursos disponíveis nos fundos.

A secretária de Assistência Social, Regina Ticianeli Stefanello salientou que a Campanha de Incentivo Fiscal é muito importante porque graças à sensibilização dos contribuintes, com apoio dos contadores, recursos que acabariam sendo arrecadados pela União ficaram em Palotina para investimentos em iniciativas locais para beneficiar crianças, adolescentes e idosos. “Queremos que este movimento continue e que mais recursos sejam arrecadados”, disse ao agradecer os contribuintes do Imposto de Renda que fazem a destinação de parte do imposto devido.

O ato que marcou o lançamento da campanha contou com a presença do presidente da Associação de Contadores de Palotina, Paulo Falcioni; do prefeito Rodrigo Ribeiro; da vice-prefeita Judith Sendtko e do vereador Filipe Luis Brustolin.

 

Limites

Pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido para o Fundo da Criança e Adolescente e até 3% para o Fundo do Idoso, enquanto que as empresas podem destinar até 1%.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência