No final da tarde de ontem, (16/07) Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra-PR quando avistaram um veículo Gol trafegando em alta velocidade pela via, momento em que foi realizado um breve acompanhamento tático utilizando-se de sinais sonoros e luminosos.
Foi realizado abordagem ao veículo sendo localizado 7 volumes de produtos contrabandeados. Diante dos fatos o condutor e o veículo foram encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.
O que nos chama atenção nesta ocorrência é o contrabando e transporte de materiais cirúrgicos que deveriam ter tratamento estéril, serem transportados em meio a outros produtos sem os devidos cuidados, o que demonstra que o crime de contrabando vai muito além da questão tributária. Vemos aqui uma questão de risco à saúde pública, uma vez que desde os barcos e veículos onde tais materiais são transportados não obedecem às mínimas condições de higiene e segurança a saúde além da logística utilizada sem qualquer tipo de seleção destes materiais que poderiam ser usados em clínicas de estética e cirurgias médicas.
Resultados desta ocorrência:
01 Maior encaminhado
01 Veículo apreendido
01 Volume de materiais hospitalares que deveriam ser estéreis
01 Volume de material de estética
01 Volume de bateria para celulares
02 Volumes contendo 02 processadores de áudio
02 Volumes de roupas e calçados