BPFRON APRESENTA BALANÇO DE APREENSÕES DA OPERAÇÃO MEROM


As ações de combate a crimes transfronteiriços estão sendo desenvolvidas na extensão da área de atuação do Batalhão, contemplando os 139 municípios da região Oeste e Sudoeste do Estado, com atuação integrada dos órgãos de segurança e fiscalização além da participação do poder judiciário, com expedição de mandados de busca e apreensão. Participam da Operação MEROM o STA - Seção de Transporte Aéreo - Casa Militar da Governadoria, o G.O.A – Grupo de Operações Aéreas da Polícia Civil, Receita Federal,Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

As ações do Batalhão de Polícia de Fronteira estão sendo desenvolvidas com patrulhamento aquático através do Pelotão C.O.B.R.A. - Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática do BPFron, em toda a extensão do lago de Itaipu. Por terra contamos com a atuação da R.O.C.A.M. - Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas, do Pelotão de Operações com Cães, além do efetivo das três companhias do Batalhão subdivididos em Pelotões, em ação coordenada e controlada pelo CICCM - Centro Integrado de Comando E Controle Móvel.

Além do emprego de todo o efetivo do BPFron na Operação MEROM, contamos também com a participação de 28 Policiais Militares que estão servindo no BPFron em período de atualização profissional no Curso de Policiamento de Fronteira, primeiro CPFRON do BPFron, curso este de nível Estadual. Esses Policiais Militares integram Batalhões da PM da região, e estão sendo aplicados em ações de fiscalização durante a Operação MEROM.

De forma simultânea, um grande trabalho de operações vem marcado o BPFron. Primeiro Batalhão de Fronteira do país, atuando com forte integração com as demais forças de segurança e fiscalização, o BPFron apresenta resultados com apreensões diárias de armas, drogas e contrabando, além do trabalho assíduo combatendo os demais delitos transfronteiriços. 

 

 Seguem os resultados das apreensões da Operação MEROM do Batalhão de Polícia de Fronteira, em 29 dias de operação:

 

•116.740 (cento e dezesseis mil setecentos e quarenta) pacotes de cigarros

•98 kg de maconha

•3 kg de cocaína

•10 armas de fogo

•1870 volumes de contrabando

•490 sacos de veneno agrícola

•370 pneus

•128 munições

•5 veículos recuperados

•42 maiores presos

•5.270 pessoas abordadas

•296 ocorrências com ilicitude

•1.682 veículos abordados

•56 Veículos encaminhados

 

 

De acordo com o Comandante do BPFron, Major Saulo de Tarso Sanson Silva, a integração é parte mais marcante da atuação do BPFron que vem sendo reconhecido pelo seu trabalho a nível nacional, impedindo que drogas e contrabando escoem para o País afora. É necessário além dessa integração ações eficazes que coibem tais crimes transfronteiriços. Estamos trabalhando com operações maciças com um único objetivo: cumprir a missão do Batalhão de Fronteira da forma mais eficiente possível.

Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:

www.facebook.com/policia.militar.parana.bpfron.batalhao.fronteira/

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu site na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência