Batalhão de Polícia de Fronteira deflagrou na manhã de hoje (14/08) a Operação Faetonte. Em conjunto com o Ministério Público, a operação visa obter provas para desarticular uma quadrilha suspeita de praticar furtos e roubos de veículos e residências na cidade de Marechal Cândido Rondon-PR. Também participou da Operação Policiais Militares do 19ºBPM.
Nos últimos dois meses a cidade de Marechal Cândido Rondon-PR apresentou um aumento nos índices de crimes contra o patrimônio, principalmente furtos e roubos, fatos amplamente divulgados nos meios de comunicação da região, causando uma sensação de insegurança na população rondonense. Buscou-se durante o cumprimento de ordens judiciais a apreensão de objetos, documentos e outros que possam servir como elemento de prova e assim atribuir materialidade e autoria acerca dos crimes citados. Os alvos da presente operação são conhecidos no meio policial devido o envolvimento em delitos diversos.
O nome da operação é uma referência ao mito de Faetonte e a Carruagem de Hélio, figuras da mitologia grega. Em alusão aos protagonistas do mito, conduzir um carro é a representação simbólica da capacidade do ego de usar suas potencialidades e habilidades e ter sob controle os seus impulsos, desejos e vontades. No aspecto material, representa o desejo da posse e do controle dos bens materiais, seu instinto de conservação e de destruição.
Segue os resultados da Operação Faetonte:
08 detidos
01 com mandado de prisão
Drogas maconha / Cocaína
Balança de precisão
Armas : revólver 38 / espingarda de pressão
Motocicleta Hornet 600 pinada
04 bicicletas sem procedência
provavelmente de furto
Notebook
Varas e molinetes
Celulares
Simulacro de arma
HD externo
.Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:
www.facebook.com/policia.
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Seja um herói anônimo, denuncie!
Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.