CENSO EM PALOTINA- Recenseadores estão encontrando dificuldades em fazer a pesquisa


Desde o dia 1º de agosto, teve início o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em todo o Brasil. Em Palotina 15 recenseadores e mais três supervisores estão atuando na coleta dos dados, que busca traçar um perfil da população e identificar problemas de ordem econômica e social.

Acontece que os recenseadores estão encontrando dificuldades para fazerem a pesquisa. Apesar da grande importância que tem o fornecimento dessas informações para o governo e para a sociedade, é grande o desconhecimento por parte de algumas pessoas. Ao chegar às casas, os recenseadores estão encontrando várias resistências por parte da população. "Estamos realizando um importante trabalho para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores. Os dados coletados servem para aumentar a arrecadação do município", afirma, o Agente Censitário Municipal, Roque Ferraz.

O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti pede à população que receba bem os recenseadores do IBGE que estão percorrendo as casas identificados com coletes e crachás do IBGE. "O Censo é de suma importância para sabermos a característica da nossa população e mostrar a realidade do nosso município", revela Luiz Ernesto.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência