Cumprindo agenda em Curitiba, o prefeito Rodrigo Schanoski esteve na última sexta-feira (20), em audiência com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu. O objetivo foi pleitear recursos para implantação de uma Rua Coberta entre os Lagos Municipais.
Projeto que vai incentivar o Turismo e embelezar a cidade, Ratinho Junior garantiu o repasse de R$ 3 milhões para execução da obra junto ao Governo do Estado, a fundo perdido, viabilizados por intermédio do deputado estadual, Marcel Micheletto.
“Que bom poder contribuir mais uma vez com Maripá através deste pedido que fizemos ao governador, no qual fomos prontamente atendidos com a disponibilização deste recurso significante para executar a Rua Coberta, uma obra tão importante para o município”, destaca Micheletto.
Com um projeto arquitetônico que irá destacar os símbolos turísticos de Maripá, a Rua Coberta irá embelezar um dos acessos à cidade e valorizar a região, onde fica localizada a Zona Especial Turística no Plano Diretor.
“Ficamos muito felizes em anunciar esse projeto grandioso para nosso município, totalmente exclusivo e original para representar nossos símbolos”, comemora o prefeito Rodrigo Schanoski. “Esse projeto é mais uma parceria com o Governo do Estado e o deputado Micheletto, nosso representante na Assembleia, e vai ser um marco turístico para Maripá. A arquitetura vai destacar nossos símbolos: a orquídea, o peixe e o trator, terá um viés sustentável com a instalação das placas solares e poderemos trabalhar com iluminação colorida nas campanhas como o outubro rosa e o novembro azul”, pontua Schanoski.
O PROJETO – Conhecida como a Cidade das Orquídeas, a terra da tilápia e do Arrancadão de Tratores, o projeto vai representar estes símbolos em sua arquitetura. A orquídea estará representada na forma estilizada da flor, na entrada da Rua Coberta. O peixe estará representando em toda a estrutura do telhado, que terá o formato do animal. Já as vigas que sustentam a estrutura serão em formato de escapamento de um trator para representar a competição automobilística. A estrutura também vai contar com bloco de sanitários.
Pensando na sustentabilidade, um projeto complementar prevê, ainda, a instalação de aproximadamente 400 painéis solares para produção de energia limpa.