Saúde, economia, sustentabilidade, turismo, esporte e aventura. Tudo misturado para deixar o Paraná mais rosa nos próximos 15 dias. É assim, empunhando a bandeira do outubro Rosa e da prevenção ao câncer de mama, que 15 mulheres motociclistas deram início nesta quinta-feira (14) à Expedição Filhas do Paraná, uma viagem de 15 dias pelo Estado, percorrendo 40 cidades e mais de 2,5 mil quilômetros.
A largada para a rota ocorreu no Palácio Iguaçu e contou com a presença do governador em exercício Darci Piana – o governador Carlos Massa Ratinho Junior está participando de uma missão internacional nos Emirados Árabes Unidos. O evento conta com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), por meio da Paraná Turismo e do Instituto Água e Terra (IAT), Paraná Esporte e da E-Paraná Comunicação.
“É um projeto especial, por ser das mulheres, e uma iniciativa moderna, que alia a divulgação do turismo do Paraná para todo o País e a promoção da saúde, da conscientização dos cuidados necessários para a prevenção do câncer de mana através do Outubro Rosa”, afirmou Piana. “O turismo é uma bandeira muito importante para o governador Ratinho Junior e esse evento colabora para isso”.