Na noite desta sexta-feira (25), por volta das 20h40, a Polícia Militar de Maripá foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na área rural do município.
A caso aconteceu na linha Arapaçu, próximo à rodovia PR-364 km 305, nas proximidades do distrito de vila nova. No local, estava presente em apoio a viatura de vila nova que chegaram primeiro no referido endereço, pois a solicitante estava em sua residência em Toledo conversando com o seu irmão, vítima do roubo, por telefone e ao escutar barulhos estranhos do outro lado da linha, acionou a polícia militar via 190 em Toledo.
A vitima relatou aos PMs que por volta das 19h50, enquanto estava conversando com sua irmã por telefone, foi surpreendido por 03 indivíduos, de aparência jovens, um deles de cútis morena, estatura alta, magro, roupas escuras, os outros armados com uma espingarda. Os assaltantes chegaram na residência e anunciaram o roubo, renderam a vítima fazendo a deitar com o rosto para o chão, em ato contínuo, exigiam dinheiro e armas, reviraram a casa, e subtraíram alguns objetos sendo: 01 motosserra de marca sthil; 03 botijões de gás; 01 celular de marca Samsung J5, de cor preta, avaliado em R$ 630,00 e outros produtos alimentícios que estavam na geladeira, os quais não soube precisar. Também foi levado pelos bandidos um veículo, um Fiat/Pick UP de cor branca, ano/modelo 1982, placas AIS-8769, Maripá.
Diante dos fatos, a vítima foi conduzida pela equipe de Maripá para a confecção do boletim, foi orientada sobre os procedimentos e a informação repassada a outras equipes.
Por volta das 22h10, a PM recebeu uma denúncia via190 de que, na Linha 18 de Abril, área rural de Maripá, havia um veículo abandonado no meio da estrada, este, com as características do veículo roubado momentos antes.
De imediato os policiais se deslocaram até o referido local, e constataram que se tratava do carro roubado. Nas proximidades havia rastos em direção ao milho, onde provavelmente outro veículo aguardava os assaltantes, e que, a Pick-up foi usada somente para a fuga. Ao abandonar o carro os indivíduos subtraíram uma bateria pertencente ao veículo.
Com isso, o veículo foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Palotina para as devidas providencias.