Jovem cientista de Palotina conquista prêmio em feira de engenharia nos EUA


Nas cerimônias de premiação da Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), denominadas Special Awards Ceremony Grand Awards Ceremony, estudantes brasileiros conquistaram oito prêmios. A Inter ISEF é a maior feira internacional de Ciências e Engenharia e na categoria Plant Sciences o vencedor do terceiro lugar foi o aluno de Palotina, João Pedro Silvestre Armani, de 16 anos. 

Os premiados são dos estados do Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O Brasil foi o país mais premiado da América Latina e a 10ª delegação mais premiada do mundo, ficando atrás dos EUA, China, Canadá, Índia, Alemanha, Taiwan, Austrália, Arábia Saudita e Tailândia. 

Armani apresentou o projeto ‘revestimentos comestíveis na pós-colheita de laranjas’ e faturou o prêmio de US$ 1 mil. Ele é aluno do Colégio Gabriela Mistral.

No total, participaram da feira 1.800 estudantes de 81 países e territórios com projetos inovadores nas áreas das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, buscando explorar soluções que melhorem a qualidade de vida em suas localidades e em todo o mundo. Eles competiram por mais cinco milhões de dólares em prêmios e foram julgados pela sua capacidade criativa, pensamento científico, rigor, competência e clareza mostrada em seus projetos.

A delegação brasileira foi composta por 29 estudantes que apresentaram 25 projetos na feira. Quatorze estudantes, representando nove projetos, foram selecionados na 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada em São Paulo (SP). Onze estudantes, representando nove projetos, foram selecionados na MOSTRATEC, realizada em Novo Hamburgo (RS). E quatro estudantes, representando três projetos, foram selecionados pela Escola Americana de Campinas (SP).

A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de talentos em Ciências e Engenharia. Desde 1997, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel ISEF - Intel International Science and Engineering Fair.

A Intel ISEF faz parte de um programa da Society for Science & the Public e da Intel Foundation e aposta no avanço da Ciência e da Engenharia como chave para resolver os desafios globais.

É uma competição baseada no talento demonstrado e na qualidade dos projetos e pesquisas desenvolvidos por estudantes de todo o mundo que ainda não chegaram ao ensino superior. O principal objetivo é apresentar as conquistas que os jovens cientistas alcançaram nas Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e encorajar mais jovens a abraçar essas áreas da pesquisa.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência