Mais de um milhão de pessoas estiveram nas areias na Praia Central, em Balneário Camboriú, para a passagem do ano neste dia 31 de dezembro. De acordo com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento econômico, o número faz do Réveillon 2024 o maior da história da cidade. Durante mais de 20 minutos, os presentes na Praia Central puderam assistir duas apresentações que coloriram o céu balneocamboriuense: a primeira, dos mil drones na Barra Sul, seguida pelo show pirotécnico produzido por oito toneladas de explosivos distribuídos ao longo da baia da praia.
"Foi sem dúvidas o melhor Réveillon do Brasil. É impossível não sentir emoção com todas as figuras desenhadas pelos drones e pelo lindíssimo show de fogos que se seguiu. Várias equipes se mobilizaram nos últimos dias para fazer desta a maior festa que o município já viu. Balneário Camboriú teve um 2023 memorável, e desejo o ano que 2024 seja de muitas conquistas e realizações para a nossa cidade", disse o prefeito Fabrício Oliveira.
Presente do governo da capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi, a maior apresentação de drones já registrada na América Latina reuniu mil aparelhos na Barra Sul, desenhando no céu figuras como a Ilha das Cabras e mensagens de Ano Novo. Findada a apresentação, foi a vez dos fogos se tornarem a estrela principal da noite. Após contagem regressiva feita na roda gigante do Pontal Norte, um espetáculo pirotécnico de 15 minutos iluminou a cidade.
Na altura da Rua 3600, uma estrutura foi montada pelo Município para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. No total, mais de 180 pessoas utilizaram do espaço. "Eu achei um privilégio enorme poder usufruir da estrutura aqui na beira da praia tendo a condição limitada que eu tenho", disse Túlio Sene, um dos cadeirantes presentes no evento.
Para este ano, 350 trabalhadores foram chamados pela Secretaria de Obras para a realização da limpeza pós-réveillon. O trabalho começou à 1h, com duas equipes: uma de 200 pessoas saindo do Pontal Norte e outra de 150 pessoas saindo da Barra Sul, ambas em direção à Praça Almirante Tamandaré.
Além disso, 16 caminhões e 15 máquinas auxiliares, como carregadeiras e retroescavadeiras, são usadas na limpeza. Por conta do trânsito, todo o maquinário foi posicionado com antecedência próximo da faixa de areia.
Ao longo do dia 1º de janeiro, 756 funcionários serão alocados em três turnos para a limpeza e coleta de resíduos no município.