Mais de 100 motoristas sem CNH foram autuados em agosto, aponta Cettrans


Mais de 100 motoristas sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foram autuados em Cascavel neste mês de agosto, de acordo com dados da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito). Os números se referem a condutores flagrados durante Operação Bloqueio, realizada em conjunto com Guarda Municipal e Polícia Militar.

Desde o início de agosto até agora, foram realizadas 11 operações. Na última delas, na terça-feira (20), 18 veículos foram apreendidos pelas equipes de fiscalização, em bloqueios montados na Rua Erechim e na Avenida Brasil. Ao todo, foram abordados 92 carros e 62 motocicletas.

Para o supervisor do SOT (Setor de Operações de Trânsito), João Crestani, o que mais chama atenção dos órgãos de segurança é para o número de condutores dirigindo de forma irregular. "Já são 103 condutores autuados por não possuir carteira de habilitação, o que se traduz num número preocupante, uma vez que esses são considerados imperitos segundo o Código de Trânsio Brasileiro", explica.

Diante dessa realidade e em conjunto com o Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidente de Trânsito), a Cettrans está procurando alternativas para solucionar a problemática, visando diminuir o número de motoristas inabilitados no trânsito e, com isso, os riscos de acidentes.

"Procuramos os Centros de Formação de Condutores para que nos auxiliem promovendo acesso facilitado, com parcelamento na aquisição das aulas teóricas e práticas, democratizando o acesso à habilitação" , explica a coordenadora de Educação de Trânsito, Luciane de Moura.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência