Morreu nesta sexta-feira (8) a terceira vítima doincêndio que ocorreu em um frigorífico de Capanema, no sudoeste do Paraná, na noite de terça-feira (5), de acordo com a empresa proprietária. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
O homem, de 28 anos, estava internado no Hospital Regional de Francisco Beltrão, no sudoeste do estado, desde a terça-feira. No dia do incêndio, dois homens, de 35 e 46 anos, morreram no local.
Outro ferido que estava no Hospital Regional foi transferido na manhã desta sexta para Londrina, no norte do Paraná. As duas pessoas que foram internadas no Hospital Sudoeste, em Capanema, após o acidente, receberam alta na quarta-feira (6).
O incêndio
O incêndio começou após a explosão de uma máquina chamada digestor, conforme o Corpo de Bombeiros. O digestor fica em um barracão nos fundos do frigorífico.
A máquina, conforme os funcionários, é como se fosse uma panela de pressão gigante. Nela, são cozidos os restos de abate de frango que, depois, são usados na fabricação de ração.
Houve desmoronamento de estrutura e de maquinários, ainda de acordo com a corporação. O acidente aconteceu por volta das 20h da terça.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o digestor explodiu, a tampa foi projetada para frente e atingiu quatro funcionários que estavam perto.
O restante foi com tanta força para o outro lado, que chegou a atravessar uma parede e atingiu outros dois funcionários que estavam em uma sala separada.