Prezando pela segurança dos condutores, dezenas de equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão nas rodovias do estado para fiscalização de veículos durante a Operação Corpus Christi 2019.
Os trabalhos iniciaram à zero hora de quarta-feira (19). Segundo a estimativa da PRF, os picos de maiores movimentos devem acontecer no fim da tarde e início da noite de quarta-feira, na manhã de quinta-feira (20) e na tarde e noite de domingo (23).
O fluxo de veículos deve aumentar entre 20% e 30% em relação ao de dias normais. Com tanto movimentos nas estradas, o risco de acidentes também cresce.
O foco das fiscalizações é flagrar condutores trafegando com excesso de velocidade, ultrapassagens em trechos de pista simples e a realização de exames de bafômetro.
No feriado de Corpus Christi do ano passado, seis pessoas morreram e outras 106 saíram feridas no Paraná. As equipes da PRF atenderam 104 acidentes no estado.
Desatenção, desobediência às normas de trânsito e sono foram as causas dos acidentes fatais registrados durante o feriado de 2018. Todas as seis mortes foram registradas à noite ou de madrugada.