Na tarde de ontem por volta das 15h30min foi repassado para a equipe da PM, que após diversas denúncias dando conta que um indivíduo transitava no bairro próximo a quadra de esportes, que o mesmo estaria sem camiseta, de shorts listrado colorido, usando tornozeleira eletrônica e estava portando em sua cintura uma arma de fogo do tipo pistola, que o mesmo teria ido em sentido a rua Pioneiro. A equipe de deslocou para as proximidades com o intuito de localizar o mesmo, quando a equipe em patrulhamento pela rua pioneiro cruzamento com a rua lavanda avistou um indivíduo com as mesmas características a cerca de 200 metros.
No momento que a equipe se aproximou, esse percebeu a presença da equipe policial jogou um objeto semelhante a arma de fogo em um terreno baldio e saiu correndo, foi dada voz de abordagem ao mesmo por diversas vezes e o mesmo não obedeceu, entrando em uma residência.
Foi dada a voz de abordagem para todos os indivíduos da residência saírem, para que fosse feita a abordagem do indivíduo que desobedeceu a ordem da equipe, momento esse que a equipe policial ouviu o barulho da descarga e visualizou e reconheceu o indivíduo identificado correndo para os fundos da residência.
Foi dado voz de abordagem ao mesmo que não obedeceu, pulando o muro tomando rumo ignorado. Tendo em vista o número de policias não foi possível a prisão neste momento. O indivíduo que desobedeceu a equipe foi identificado, o mesmo estava bastante alterado, que a todo momento se mostrou agressivo, desobedecendo novamente as ordens da equipe, desacatou a equipe policial com a seguinte frase:” eu não vou pôr a mão na cabeça não seus arrombados”, que então o mesmo recebeu voz de prisão, e devido ao mesmo estar visivelmente alterado e agressivo se fez necessário o uso da algema, momento que a equipe foi algemá-lo o mesmo desferiu chutes contra a equipe policial, sendo necessário o uso da força progressiva da força para conseguir contê-lo e algemá-lo.
As equipes policiais de Palotina já receberam diversas denúncias que na residência ocorreria o crime de tráfico de drogas, que devido a evasão de um indivíduo da residência foi feito a busca no interior da residência e foi localizada no quarto onde havia diversos documentos, a quantidade de 106 g da substância murruga retirada da maconha, variedade essa que tem maior valor comercial, 52 g da substância análoga maconha, uma faca com resíduos da substância análoga a maconha, aproximadamente um mil de pinos plásticos que são utilizados para a comercialização da cocaína, a quantia de r$15,00 (quinze) em papel-moeda e uma balança de precisão. Foi verificada no banheiro da residência dentro da privada uma sacola plástica, acreditando que o mesmo dispensou ilícitos e após se evadiu.
A equipe de deslocou até o terreno onde o indivíduo jogou o objeto e foi localizado um simulacro de arma de fogo.
OBS encontrava-se com uma faixa enrolada no braço, ferimentos que o mesmo relatou que seria de uma “desavença”. Após confecção do B.O foi encaminhado ao pronto atendimento para fazer laudo de lesão corporal, posteriormente foi entregue na delegacia de Polícia Civil de Palotina, junto com os entorpecentes.