O município de Palotina sediou no último sábado (25) o Desafio 12 Horas Nadando pela Saúde, uma verdadeira maratona de resistência, superação e espírito coletivo que reuniu dezenas de nadadores na piscina da Nova Estação Saúde. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Nova Estação Saúde, o evento teve duração de 12 horas ininterruptas, encerrando-se às 20h.
Divididos em seis equipes, os atletas se revezaram na piscina com um objetivo comum: percorrer a maior distância possível e incentivar hábitos saudáveis por meio da prática esportiva. Mais do que a competição, a iniciativa também teve caráter social. A inscrição foi simbólica — 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite — produtos que serão destinados a entidades assistenciais do município.
Durante a abertura, o prefeito Rodrigo Ribeiro destacou a importância da iniciativa.
“Esse é um evento que incentiva o esporte, promove saúde, envolve nossas equipes e ainda contribui com quem mais precisa. É gratificante ver a comunidade mobilizada de forma tão positiva”, afirmou.
Também participaram da abertura os vereadores Hederson Giacomini e Márcia Berno.
Resultados
A equipe UFPR/Espaço Saúde ficou em primeiro lugar no desafio. A equipe nadou 47.750 metros somando 955 voltas. Em segundo lugar ficou a equipe Nova Estação Saúde que nadou 47.400 metros/948 voltas. Na terceira colocação ficou a equipe Team Cachopa, com 46.900 metros percorridos/938 voltas. Em quarto lugar ficou a equipe Tubarão/Projeto Nadar, com 43.650 voltas e 873 voltas. Na quinta colocação ficou Segurança Pública, com 38.800 metros/776 voltas. O quinto lugar foi da equipe VIP, com 14.100 metros/282 voltas.
A Secretaria de Esportes comemora a realização bem-sucedida do desafio e reforça que novas ações de incentivo à saúde e qualidade de vida estão previstas no calendário esportivo municipal.
