O autódromo de Cascavel foi palco, na tarde desta terça-feira (17), para a instrução de direção defensiva com alunos do Curso de Capacitação de Policiamento de Fronteira (CPFron), desenvolvido pela companhia do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) de Marechal Cândido Rondon.
O treinamento consiste em preparar e orientar os policiais que trabalham diariamente com as viaturas e tem por objetivo evitar acidentes.
De acordo com o instrutor da disciplina de direção defensiva, tenente Roberto Tavares, do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), a Polícia Militar investe em treinamento do efetivo em diversas áreas, como abordagens, tiros e uso progressivo da força. No total, cerca de 15 policiais participaram da instrução. Na manhã desta terça-feira, os alunos tiveram aula teórica da disciplina no auditório do 6°BPM.
O CPFron teve início neste mês e tem o objetivo de transmitir mais conhecimentos aos policiais que atuam no combate aos crimes de fronteira, o que requer aprimoramento contínuo e atuação redobrada.
O curso habilita e especifica os policiais a trabalharem na fronteira, buscando sempre a capacitação e o treinamento adequado aos policiais militares para executarem os serviços de maneira eficiente.