Na tarde desta quinta-feira (11), o prefeito Rodrigo Ribeiro oficializou a entrega de quatro novos veículos para a Secretaria Municipal de Saúde de Palotina. A frota foi reforçada com três ambulâncias e uma van, ampliando a capacidade de atendimento e transporte de pacientes no município.
Os veículos foram destinados pelo Governo do Estado. A van foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Mateus Vermelho, com indicação do vereador Gilmar Hinkel.
Durante a entrega simbólica à secretária de Saúde, Caina Dotto, e sua equipe, o prefeito destacou a importância do investimento: “O reforço na frota é fundamental para melhorar a qualidade e a agilidade dos serviços prestados à nossa população”, afirmou Rodrigo Ribeiro. Ele também agradeceu a todos os envolvidos na conquista, em especial ao governador Ratinho Júnior, pela sensibilidade em atender às necessidades do município com o envio das ambulâncias.
O prefeito de Palotina, Rodrigo Ribeiro, integrou a comitiva formada por prefeitos da AMOP que esteve na quarta-feira (09), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, em Curitiba. Estiveram presentes o presidente da AMOP, Rodrigo Schanoski, o diretor-geral, Vinicius Almeida, o procurador jurídico, Armando Souza e Evandro Xavier, representando o deputado estadual Gugu Bueno.
O grupo foi recebido pelo secretário de estado, Coronel Hudson Teixeira, e todo o staff da segurança pública do Paraná.
A pauta principal do encontro foi a necessidade de um efetivo maior de policiais nos municípios da região, como por exemplo, Palotina, que agora conta com uma Companhia da Polícia Militar, com a criação do 31 Batalhão da PM, em Assis Chateaubriand.
“Estamos sofrendo com essa falta de efetivo em diversos municípios. Cito a região de Palotina e Maripá, como exemplo. Nós viemos trazer essa reivindicação ao secretário Hudson, que nos recebeu muito bem. Além de também convidá-lo para participar de uma Assembleia da AMOP para falar sobre o assunto para os nossos prefeitos”, explicou Rodrigo Schanoski, presidente da AMOP.
A comitiva ainda destacou a redução dos índices de criminalidade na região, elogiou o trabalho das polícias militar, civil, e do corpo de bombeiros, e solicitou o envio de policiais das novas turmas de formatura para os locais com maior urgência e déficit de pessoal.