Um vigilante que fazia a escolta de ônibus de turismo morreu em uma troca de tiros com assaltantes na noite de quarta-feira (28), em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Outro vigilante também foi baleado, mas não corre risco de morte.
Os dois coletivos seguiam na BR 116, na pista sentido São Paulo, quando, próximo ao quilômetro 40, foram alcançados pelos bandidos. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve troca de tiros e dois dos vigilantes que realizavam a escolta foram baleados.
Os criminosos teriam usado três veículos para realizar o assalto e aguardaram a chega dos ônibus em um canteiro central na pista sentido Curitiba para iniciar a ação. Os ônibus haviam saído do município de Pelotas (RS) com destino à cidade de São Paulo para fazer compras.
Durante a ação dos criminosos, quantias em dinheiro e pertences dos passageiros foram levados. Não houve presos até o momento. De acordo com testemunhas no local, a vítima fatal teria recebido tiros na barrida e foi encaminhado para o hospital, já o outro ferido levou um tiro na perna.
O atendimento médico da concessionária responsável pela via foi acionado. Além da PRF, equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) também foram acionadas para dar apoio à ocorrência.