O Delegado Denis Merino comentou sobre os objetos encontrados nos pertences do adolescente atirador, nesta sexta-feira (28) em Medianeira.
Segundo o Delegado, foi encontrada uma carta escrita pelo adolescente, onde os motivos do atentado estariam "listados". O conteúdo completo da carta ainda não foi divulgado.
Ainda de acordo com o delegado, foram encontrados recortes de notícias envolvendo adolescentes em tiroteios em escolas, em sua maioria, nos Estados Unidos, e também do atentado registrado em Goiânia em outubro de 2017, onde duas crianças morreram, e quatro ficaram feridas.
Em entrevista, o diretor do Colégio Estadual Mondrone, Darlan Chiamulera afirmou que não tinha conhecimento de prática de bullyng contra o adolescente, porém, segundo o delegado, o motivo principal do atentado seria as constantes humilhações sofridas pelo adolescente.
Sobre a arma utilizada pelo adolescente, o Merino afirmou que mais uma arma foi encontrada na casa dos responsáveis de um dos adolescentes envolvidos no tiroteio, e que, se comprovada a origem, os pais responderão também pelo crime.