Na manhã deste domingo dia 22, por volta das 07h30, a Policia Militar de Mamborê, recebeu informação via 190 de que um roubo estaria em andamento e que as vítimas estavam sendo mantidas como reféns.
De imediato a equipe de serviço deslocou a propriedade, onde foram informados pela vítima que, dois assaltantes haviam invadido o local pela porta da cozinha e rendido toda família.
A vítima relatou ainda que, sua esposa aproveitando de um descuido dos assaltantes conseguiu fugir e pedir socorro. Que os criminosos subtraíram da casa as joias e relógios. Ainda conforme ele, os indivíduos, que estavam armados com revolveres, queriam dinheiro e o veículo.
Os policiais receberam informação que os assaltantes haviam fugido no sentido da Rua Nelson Camargo Alves e que haviam adentrado em uma mata nas proximidades. Com o apoio dos demais policiais, militares e civis, inclusive os de folga, adentraram e localizaram os dois suspeitos, os quais não respeitaram a voz de abordagem e efetuaram disparo de arma de fogo contra os policiais, dando início a um confronto.
Os dois, deram continuidade a fuga, seguindo em direção opostas, alguns metros a diante um deles foi encontrado, e recebeu os policiais com tiros, sendo alvejado e morrendo no local.
Mais adiante o segundo assaltante foi localizado, reagiu e também acabou morrendo na troca de tiros.
A ambulância do Centro de saúde chegou a ser acionada para prestar socorro aos feridos, mas eles não resistiram.
Diante da situação o IML de Campo-Mourão foi até o local e recolheu os copos, os quais foram identificados como: Natan de Almeida de Oliveira, 19 anos, Residente na Cidade de Sarandi e Foragido da Cadeia Pública de Iretama/PR desde o dia 10 de julho de 2018, e, Lucas Henrique Alves Moreira, 18 anos residente em Campo Mourão.