BPAmb apreende mais de 25 toneladas de carvão vegetal em Curitiba


Mais de 25 toneladas de carvão vegetal sem procedência de origem foram apreendidas por policiais militares do BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental), no Bairro Hauer, em Curitiba. A equipe policial chegou ao depósito após uma denúncia anônima.

Segundo a PM, os militares foram até o local para verificar a denúncia e encontraram uma empresa atacadista de carvão vegetal e diversos sacos com carvões prontos para a venda. A mulher que atendeu a equipe policial teria informado que o material teria vindo das cidades de Inácio Martins, Guarapuava e Prudentópolis.

Ainda de acordo com a unidade, os policiais abriram alguns sacos de carvão e constataram que havia uma mistura de carvão de origem nativa e carvão de origem exótica - eucalipto. Diante das informações e com os documentos necessários em mãos, os militares estaduais foram até o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e verificaram que a empresa estava com os pátios de controle suspensos ou bloqueados, alguns desde 2013.

Diante dos fatos, foram apreendidas 25,827 toneladas de carvão vegetal e a responsável, além de ter ficado como fiel depositária da carga, foi encaminhada para assinar o termo circunstanciado. Ainda foi lavrado o auto de infração ambiental no valor de R$ 81 mil.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência