Na manhã de sexta – feira 30.11.18, uma ocorrência foi registrada pelo BPFron no âmbito da Operação MEROM. Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira, realizavam patrulhamento na cidade de Marechal Cândido Rondon - PR quando avistaram uma sacola abandonada em meio a um matagal. Na sacola foram encontrados 38 munições calibre 22. Realizado buscas, não foi encontrado o proprietário da sacola. As munições foram apreendidas e encaminhadas aos procedimentos legais cabíveis.
Ainda na noite de sexta-feira, 30.11.18, no âmbito da Operação MEROM, Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira, Policiais Militares da Força Nacional e agentes da Polícia Federal através do NEPOM - Núcleo Especial de Polícia Marítima realizavam patrulhamento em portos clandestinos na cidade de Foz do Iguaçu - PR quando avistaram dois veículos, um Chevrolet/Celta de cor prata e um Toyota/Ist de cor branca, saindo de um porto em alta velocidade. Realizado acompanhamento tático seguido de abordagem dos veículos onde foi constatado que o veículo Chevrolet/Celta estava carregado com cerca de 300 kg de veneno agrícola contrabandeados do Paraguai. No veículo Toyota/Ist nada de ilícito foi encontrado. Os condutores de ambos os veículos informaram aos Policiais que estavam atuando com contrabando, trazendo-o do Paraguai ao Brasil, e transportando do lado brasileiro até o destino. Diante dos fatos o contrabando, veículos e indivíduos foram encaminhados à Polícia Federal de Foz do Iguaçu - PR para os procedimentos legais cabíveis.
Já em data de 01.12.2018, Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra - PR quando avistaram uma caminhonete Ford Modelo F-150 Raptor, de cor vermelha, com placas Paraguaias que já circulavam informações em redes de trabalho policial integrado sobre a referida caminhonete e os marginais. Foi realizado abordagem e constatado que o veículo possuía indicativo de roubo em Salto del Guaíra-PY. O condutor e o veículo foram encaminhados aos procedimentos legais cabíveis a fim de ser ressarcido o proprietário.
Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:
www.facebook.com/policia.
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo whatsapp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!
Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.