No sábado, (31/07) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação conjunta com o NEPOM/POLÍCIA FEDERAL, durante patrulhamento na cidade de Terra Roxa/PR, avistaram movimentação suspeita de um caminhão baú e decidiu realizar a abordagem, ao perceber a aproximação policial, o condutor e o passageiro abandonaram o caminhão e empreenderam fuga em meio a uma plantação, não sendo possível localizá-los. Em vistoria no caminhão foi encontrado aproximadamente 200 (duzentas) caixas de cigarro contrabandeados, ensejando um prejuízo estimado em R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado. Diante dos fatos, o caminhão juntamente com o cigarro contrabandeado foi encaminhado ao órgão competente para as providências cabíveis.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
www.facebook.com/policia.
Estamos no Instagram: @bpfron
A Polícia Militar, por intermédio do BPFRON, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp (41) 99106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Seja um herói anônimo, denuncie!
Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.