Na segunda-feira (19/07) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação conjunta com o NEPOM/Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR, em patrulhamento e monitoramento realizado nos portos clandestinos em Foz do Iguaçu/PR, na região sul da cidade, fronteira com Argentina, foi visualizado intensa movimentação. Que ao se aproximar a equipe visualizou o veículo carregado com vários volumes de contrabando. Uma moradora local se declarou como proprietária da mercadoria sendo assim, esta juntamente com o carro e a carga foram encaminhados a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR, onde foram contabilizados 32 volumes, sem os devidos trâmites de importação legal, sendo adotado as medidas cabíveis.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
www.facebook.com/policia.
Estamos no Instagram: @bpfron
A Polícia Militar, por intermédio do BPFRON, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp (41) 99106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Seja um herói anônimo, denuncie!
Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.