Na quinta-feira (12/08), policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais realizavam patrulhamento fluvial no lago de Itaipu, durante Operação Hórus, quando avistaram movimentação de pessoas em uns portos clandestinos. Quando da aproximação policial, grande correria se iniciou na barranca do lago com os criminosos fugindo em meio a mata fechada e abandonando no local um carregamento de cigarros contrabandeados.
A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON (PMPR) resultou na apreensão de uma embarcação de ferro e um caminhão graneleiro carregados com aproximadamente 25.000 pacotes de cigarros contrabandeados, prejuízo aproximado de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) ao crime organizado.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR para as providências de praxe.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
www.facebook.com/policia.
Estamos no Instagram: @bpfron
A Polícia Militar, por intermédio do BPFRON, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp (41) 99106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Seja um herói anônimo, denuncie!
Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.