No final da noite de sexta-feira (01/05) Policiais Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, por intermédio da ROCAM – Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas, durante Operação Hórus, realizavam diligências na comunidade de Bela Vista – Guaíra-PR, onde avistaram um caminhão VW/24.250 com os faróis desligados. O condutor ao perceber a aproximação da viatura empreendeu fuga, dando início a um acompanhamento tático. Em dado momento o motorista saltou do veículo em movimento e correu em meio a uma vegetação. O caminhão desgovernado, parou em uma plantação de mandioca e ao ser verificado seu interior, foi constatado que este estava carregado com aproximadamente 500 caixas de cigarros de origem estrangeira. Foram realizadas buscas nas imediações, porém nenhum suspeito foi localizado. Durante deslocamento para dar destino ao caminhão e ao cigarro apreendido, os Policias Militares do BPFRON avistaram um veículo VW/JETTA que anteriormente tinha empreendido fuga da viatura, o mesmo foi abordado e verificado que estava preparado para o transporte de contrabando estando sem bancos, somente com o banco do motorista. Diante dos fatos os veículos e o contrabando foram encaminhados aos procedimentos cabíveis. Estima-se um prejuízo de 1,3 milhão de reais aos criminosos na região, com a perda da carga de contrabando e veículos apreendidos.
A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança e fiscalização. A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança e fiscalização. A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:
www.facebook.com/policia.
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Seja um herói anônimo, denuncie!
Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.