Para quem tem paixão por cães, despedir-se de um companheiro canino é sempre difícil. Mas parece que o sentimento de perda vai além da compreensão humana, atingindo também os animais.
Esse sentimento pode ser ilustrado em uma foto publicada pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais), da Polícia Militar do Paraná, em uma página no Facebook. A imagem mostra a cadela Raika, que faz parte da Companhia de Operações com Cães, dando o último adeus a Skiper, seu companheiro de treino.
A cena chamou a atenção de policiais. Os dois cães da raça pastor belga malinois treinavam juntos. Skiper tinha dois anos e era preparado para trabalhar como farejador. Ele foi internado após apresentar sinais de fraqueza. As causas da morte serão apuradas.
A morte de Skiper também abalou policiais do Bope. "Hoje pudemos testemunhar o quão forte é o vínculo "homem-cão" que permeia nossa atividade. Foi possível ver no semblante de militares que raramente sucumbem à emoção, uma tristeza parecida com a de ter perdido um companheiro de serviço", dizia a publicação.
Em outra foto na mesma postagem, o condutor de Skiper aparece se despedindo de seu companheiro.