O Corpo de Bombeiros de Toledo precisou agir rapidamente para salvar passageiros de dois carros que foram arrastados pela força da água do Rio Marrecas, Bairro Jardim das Orquídeas, em Toledo.
O primeiro chamado foi para atender um morador que passava em um atalho por dentro do rio com uma Fiat Strada, no momento em que a correnteza o arrastou. O condutor saiu rapidamente e o utilitário foi retirado por um caminhão do Corpo de Bombeiros.
O segundo chamado foi na manhã de quinta-feira (20), quando outro morador passou pelo mesmo acesso e teve o veículo Corsa arrastado. O condutor também conseguiu sair, mas a força e o nível da água o arrastou- devido ao acumulado das últimas horas.
O carro despencou de uma cachoeira de mais de quatro metros e só parou quando enroscou em um galho a 30 metros de onde a correnteza o levou.
O acesso utilizado pelos moradores passa dentro do rio, não há uma rua ou ponte que corte às águas. O corpo de Bombeiros alerta para tentativas arriscadas em casos extremos e os riscos para possíveis tragédias.
Além dos dois chamados, o Corpo de Bombeiros fez várias podas de árvores e algumas casas foram destelhadas.
A Guarda Municipal presta apoio ao Corpo de Bombeiros no atendimento das ocorrências. O número para pedido de ajuda é o 193.