O corpo da 3ª vítima brasileira foi encontrado em Israel, de acordo com o Itamaraty. Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, foi vista pela última vez durante um ataque do grupo terrorista Hamas, em 7 de outubro.
Ela era a última brasileira que continuava desaparecida em meio à guerra no Oriente Médio. Além de Karla Mendes, outros dois brasileiros morreram: o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer e a carioca Bruna Valeanu, ambos de 24 anos.
Os brasileiros estavam no festival rave 'Universo Paralello', que ocorria com a participação de três mil pessoas na Faixa de Gaza. Segundo o Governo de Israel, 260 jovens foram assassinados na festa.
Morte de Karla
Carioca, Karla morava há seis anos no país com o namorado israelense, Gabriel Azulay, que foi encontrado morto na última quarta-feira (11). Ela deixa um filho, de 19 anos, que pertence ao Exército local.
Em nota, o Itamaraty solidarizou-se com os familiares e amigos da vítima e repudiou os atos de violência contra civis.
Confira a nota do Itamaraty na íntegra:
"O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel.
Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil."