Um motorista de 40 anos foi preso pela Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (Denarc) transportando 554 quilos de cocaína na madrugada de domingo (1), no interior do estado de São Paulo. A abordagem, que ocorreu próximo ao município de Bauru (SP), na rodovia SP 294, é considerada a maior apreensão de cocaína este ano pela Denarc.
De acordo com o delegado-titular da Denarc de Londrina, Lanevilton Theodoro Moreira, a droga estava sendo transportada em um fundo falso de uma Van com placas de São Paulo. “O motorista preso não tem passagens pela polícia e permaneceu em silêncio durante a operação. Estima-se que o prejuízo dos traficantes foi de aproximadamente R$ 15 milhões”, explicou Moreira.
“Diante da coleta de alguns informações e investigações conseguimos detectar e apreender o carregamento que iria ser trasportado para a capital paulista”, falou o delegado completando que os trabalhos contaram com o apoio dos policiais civis da Coordenadoria de Informações de Inteligência da Polícia de São Paulo.
A Denarc continua com as investigações a fim de identificar e responsabilizar traficantes que se utilizam das rodovias do Paraná para encaminhar drogas a inúmeras regiões do país.