Nesta quarta (3) foi aniversário de 8 anos da Maria Heloísa, e ela fez um único pedido à sua família: conhecer os Policiais Rodoviários Federais.
Assim, mesmo antes de sua festa, PRFs foram até a sua casa, no último sábado (30), em Medianeira (PR), e puderam conhecer e proporcionar momentos lúdicos à criança.
Maria, que apresenta um diagnóstico de acidemia glutárica tipo 2, ganhou presentes temáticos à PRF, e fez questão de “passear” na viatura policial e perceber o sentimento, pois, segundo sua mãe, o seu sonho é ser “Federal”.
É muito gratificante para os PRFs receberem tamanho carinho e gratidão, sendo, de igual maneira, curioso notar que o reconhecimento e admiração alcança todas as gerações, e acompanha toda a evolução do órgão, que iniciou com patrulheiros e, hoje, conta com uma força de Pronta Resposta Federal, estratégica para a prosperidade da Nação.
A saber, tais encontros fazem parte de um projeto, da Delegacia da PRF, em Foz do Iguaçu (PR), de aproximação com a comunidade, o qual visa promover mudanças na realidade local, através de uma série de ações.
A PRF confia que a mudança social só ocorre através de bons exemplos, indo ao encontro dos valores institucionais do órgão, como “Transparência, Respeito, Integridade, Profissionalismo e Excelência”.
E sendo uma polícia cidadã, a PRF busca reforçar a imagem de uma corporação parceira da sociedade, e não somente repressora.