Na noite de ontem, terça-feira 1º de outubro de 2019, por volta das 22h:45, socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até a Avenida General Meira, cruzamento com a Avenida dos Imigrantes, defronte ao Colégio Agrícola, no Bairro Vila Yolanda, para darem atendimento a uma vítima de FAF (ferimento por arma de fogo).
Segundo informações, um veículo Fiat / Argo, de cor preta, teria emparelhado com o veículo VW / Gol, de cor branca, quando os ocupantes do veículo Fiat teria iniciado uma série de disparos de arma de fogo contra o condutor do veículo Golf. O condutor ferido saiu da pista e foi parar embaixo de algumas arvores no terreno do lado do Colégio.
Dezenas de disparos acertaram a lateral do veículo Golf, ferindo gravemente o condutor identificado posteriormente como sendo Denis Mauricio Villalba, de 29 anos de idade, fugindo logo em seguida.
Com a chegada dos socorristas do Siate, constataram que a vítima estava gravemente ferido, sendo acionado apoio médico, onde foi socorrido e encaminhado em estado gravíssimo ao Pronto Socorro do Hospital Municipal. Segundo dados a vítima apresentava diversos disparos, porem o mais grave seria na cabeça.