Intervenção: coronéis vão agir nas praças de pedágio a partir de amanhã


O governo do Paraná anunciou na manhã desta quinta-feira (4), um decreto de intervenção administrativa em todas as concessionárias.

Os interventores são coronéis reformados, cujos nomes ainda estão sob sigilo, que vão agir mas praças de pedágio a partir desta sexta-feira (5) 

A decisão vem depois da deflagração da Operação Integração II, um desdobramento da Lava Jato, que apura um esquema de corrupção de pagamento de propina a partir dos contratos de concessão do pedágio.

A governadora Cida Borghetti (PP)determinou que Controladoria e Procuradoria tomasse providências cabíveis.

Carlos Eduardo, controlador Geral do Estado, foi quem anunciou as medidas.

Ele citou a falta de controle e transparência do total arrecadado e de veículos que passaram pela cancelas dos pedágios.

"O controle é totalmente inexistente".

Eduardo destacou que a Controladoria cobrou providências da Secretaria de Infraestrutura e Logística para que tomasse providências em relação às concessionárias.

A Controladoria Geral do Estado, segundo Eduardo, constatou que houve omissão da Agência Reguladora.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, os coronéis não farão gestão, mas farão papel de fiscalização e facilitadores, representando o governo dentro das concessionárias. Os interventores poderão ter acesso a qualquer informação com o objetivo de ter mais controle sobre os pedágios.

Outra decisões também foram anunciadas, como a abertura de Processo Administrativo na Secretaria de Infraestrutura e Logística, 

Também há um pedido liminar feito pela Procuradoria Geral do Estado à Justiça Federal requerendo o bloqueio dos bens das concessionárias e a redução de 50% dos valores das tarifas.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência