Policiais civis da Delegacia de Ibiporã prenderam um jovem, acusado de homicídio qualificado, na manhã de quinta-feira (20). Ele estava escondido na cidade e foi localizado no local de trabalho, onde foi preso sem resistência.
O crime ocorreu em 20 de maio de 2023, quando a vítima, foi morta a tiros. As investigações revelaram que o suspeito e a vítima usavam drogas juntos em um bar, e que o suspeito chamou a vítima para fora do estabelecimento para buscar mais drogas. Lá, ele sacou uma arma de fogo e disparou cinco vezes contra a vítima, atingindo-a três vezes.
Durante a execução, o acusado também disparou contra si mesmo, atingindo a própria mão esquerda. Mesmo ferido, ele fugiu do local, enquanto a vítima foi socorrida e levada para atendimento hospitalar, onde morreu posteriormente.
O suspeito permaneceu foragido por aproximadamente 1 ano e 10 meses, mudando-se para diferentes localidades para evitar a captura. As investigações apontam que o homicídio foi motivado por desentendimentos envolvendo o tráfico de drogas, e que o crime foi premeditado.