Cento e oitenta animais da raça nelore foram levados da fazenda Pauluqui, no município de Cafezal do Sul. O caseiro da propriedade e a família dele foram feitos reféns durante quase 12 horas. A operação criminosa envolveu dois caminhões e um veículo de passeio. O dono do rebanho oferece recompensa por informações.
Segundo o caseiro, dois ladrões invadiram a sede por volta das 14 horas desta sexta-feira (22) e o assalto foi concluído às 2 da madrugada deste sábado. O boletim de ocorrência só foi registrado no início da manhã pelo funcionário. Ele afirmou que não conseguiu acionar antes os policiais porque não encontrava o celular.
Pelas dimensões do assalto, é muito provável que mais bandidos estejam envolvidos. O caseiro relatou que só conseguiu ver duas pessoas e que o tempo todo ficou preso em um cômodo da casa com a esposa. Mediante ameaça de morte, saiu apenas para receber o filho, que chegava no veículo escolar.
Este é um dos maiores assaltos a propriedade rural na região de Umuarama. Além do gado, vários objetos da fazenda foram levados, incluindo uma arma de fogo. A área é arrendada pelo médico veterinário José Luiz Batista, 64 anos, dono do rebanho.
“É o resultado de uma vida de trabalho”, disse um familiar de Batista a OBemdito. “Estamos confiantes no trabalho da polícia, mas como sabemos da complexidade e das circunstâncias, decidimos oferecer uma recompensa a quem oferecer informações que possam levar ao paradeiro dos animais”, acrescentou.