Com o objetivo de reduzir as ações do crime organizado e práticas ilícitas na faixa de fronteira, deflagrada na manhã de domingo (24/03) a Operação Ágata conta com a participação do BPFron – Batalhão de Fronteira desde a data de ontem (26/03). O BPFron é uma unidade especializada da Polícia Militar do Paraná que atua no combate aos delitos transfronteiriços na região oeste e sudoeste do Estado.
As ações estão ocorrendo de forma integrada com o Exército Brasileiro que conta com o apoio de outros órgãos das esferas federal, estadual e municipal através da Polícia Militar com seus batalhões de área além da atuação dos batalhões especializados, como é o caso do BPFron – Batalhão de Fronteira contando também com a atuação da Polícia Civil, Receita Federal, Ibama, ABIN, Aeronáutica, Marinha, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para a fiscalização e combate aos delitos típicos de fronteira principalmente no tocante aos crimes de tráfico de drogas, armas, munições, receptação de veículos e demais ilícitos. Por terra, a carreta CICCM – Centro Integrado de Comando e Controle Móvel do BPFron está sendo empregada na atuação do Batalhão. Por ar, o suporte vem do BPMOA – Batalhão de Operações Aéreas com os trabalhos realizados pelo Falcão 01.
O BPFron registrou apreensões de produtos contrabandeados e descaminhados, caixas de cigarros oriundos do Paraguai e apreensão de um veículo carregado com essências de narguilé em ações distintas na região de fronteira. As ações de segurança e fiscalização na região fronteiriça seguem sem data de término.
Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:
www.facebook.com/policia.
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo whatsapp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Seja um herói anônimo, denuncie!