A Polícia Militar de Palotina foi ainda na noite desta sexta-feira (05), para dar atendimento a uma situação de furto.
Conforme o Boletim de ocorrência, durante patrulhamento a equipe policial foi solicitada por um senhor, o qual relatou que havia sido vítima de furto, que teve a casa arrombada, sendo levado da residência a quantia de dois mil reais.
A vítima relatou que havia comprado um fogão e que seu cunhado ficou responsável por receber a mercadoria e efetuar o pagamento. E que o momento da entrega, um adolescente havia ido junto com o cunhado e que este viu o dinheiro e foi orientado a deixar no mesmo lugar.
Ao chegar em casa a vítima percebeu que a porta estava arrombada e que o dinheiro não estava mais no local. Suspeitando do adolescente, começou a procurar o mesmo, encontrando-o no Bairro Santa Terezinha.
Com ele os PMs localizaram R$630.00 e um celular que o mesmo teria acabado de comprar. Ao ser indagado o individuo disse que pegou o dinheiro para comprar droga, que teria ido com um amigo a uma “Boca de Fumo”, no Projeto Moradia.
De posse da informação os policias se deslocaram até a “Boca”, local já conhecido no meio policial por haver grande movimentação de usuários diuturnamente. Ao ser questionado, o morador negou ter vendido drogas ao adolescente e franqueou a entrado dos PMs na casa, dizendo que não havia droga ali.
Durante as buscas os PMs localizaram dentro de concha um invólucro contendo 6.5 gramas de cocaína, 23 buchas embaladas e pronta para venda e duas balanças de precisão.
Diante do flagrante os detidos foram encaminhados ao pelotão da policia militar e na sequencia entregues a Delegacia local. Dos dois mil furtados, mil e quarenta reais foram recuperados e entregue ao proprietário.