Na noite de ontem (06), durante patrulhamento no Distrito de São Camilo, mais precisamente na zona rural deste distrito, policiais Militares de Palotina avistaram uma motocicleta transitando com a luz frontal apagada. Ao se deparar com a cena os policiais realizaram a abordagem do motociclista, o qual, disse ser policial militar reformado.
Em busca pessoal os PMs localizaram uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38, marca Smith e Wesson, com 6 munições intactas no tambor. Ao consultar no sistema os Militares constataram que a arma de fogo não possuía registro. O cidadão foi encaminhado para o pelotão para confecção do boletim de ocorrência. Junto, foi apreendido sua carteira com documentos pessoais e um dos documentos seria sua identidade funcional, a qual o mesmo, faz uso para se identificar como policial militar. De posse do documento os PMs realizaram contato com capitão do estado de Goiás, este, repassou para a equipe que o detido foi transferido para o quadro reforma remunerada em 2004 julgado incapaz definitivamente e no ano 2019 foi excluído da polícia sem prerrogativas militares.
Com isso, a equipe realizou a prisão do homem e encaminhou juntamente com o armamento e munições para a delegacia de polícia civil. Ao ser conduzido o mesmo citou que a equipe apreendeu apenas uma de suas armas dando a entender que o mesmo possuía mais armas de fogo em sua residência.
Na sequência os policiais se deslocaram novamente a São Camilo e ao chegar na residência do detido foram recebidos pela mãe do mesmo, a qual franqueou a entrada da equipe e relatou que o filho de fato possuía mais dois armamentos. Na casa foram encontradas duas espingardas, uma marca CBC calibre 28 outra sem identificação de marca, calibre 36. Ambas estavam alimentadas com munições dos respectivos calibres.
Diante dos fatos, a equipe apreendeu as espingardas e encaminhou as armas de fogo para a delegacia de polícia civil de Palotina.