Por volta das 23:40h, deste sábado (02), durante patrulhamento pela Avenida Presidente Kennedy, policiais militares de Palotina visualizaram dois veículos iniciando uma disputa de racha, patinando os pneus do carro até obter maior velocidade. Os PMs realizaram o bloqueio da pista, ambos veículos frearam bruscamente e devido à alta velocidade arrastaram os pneus por vários metros. Dado ordem de parada com giroflex e sirene, um dos carros deu marcha ré em plena a avenida até ter acesso a Rua 25 de dezembro, arrancando novamente com o veículo em alta velocidade. Os militares deram início a um acompanhamento tático, identificando o veículo como sendo um VW/Gol de cor azul.
Conforme a PM, o condutor tentava por diversas vezes despistar a viatura, dirigindo a maior parte do trajeto com os faróis apagados, empreendendo fuga por diversas ruas da cidade, não respeitando as sinalizações das vias, colocando em risco a própria vida e a vida de outros condutores e pedestres.
Ainda segundo a PM, o acompanhamento se deu por cerca de 5 km em perímetro urbano, até que o condutor adentrou em uma rua sem saída, onde foi abordado pela equipe. De imediato foi possível notar que o mesmo estava completamente embriagado, com forte odor etílico, olhos vermelhos e nervosismo. No carro haviam algumas garrafas de cerveja abertas, ao qual segundo o condutor, foram ingeridos momentos antes do fato.
Diante disso foi oferecido a este a realização do teste tilométrico/bafômetro, sendo recusado de imediato pelo condutor. Com isso foi confeccionado o termo de recusa, o auto de constatação de embriaguez e também as notificações de trânsito.
O veículo foi removido ao pátio e o condutor encaminhado à delegacia local para demais procedimentos de competência da autoridade judiciária.