Na madrugada desta sexta-feira (12), durante patrulhamento pela Rua Pioneiro cruzamento com a Rua das Flores, Bairro São Mateus, policiais militares visualizaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta transitando com duas pessoas em atitude suspeita.
A equipe deu voz de abordagem utilizando-se de sinais luminosos e sonoros, além de verbalização, porém, o condutor desobedeceu às ordens da equipe e empreendeu fuga por diversas ruas, furando preferenciais e colocando em risco sua vida, da passageira e demais que se utilizavam da via. Foi realizado o acompanhamento tático, onde, por diversas vezes ao ver a aproximação da viatura policial o condutor jogava a mesma em direção a viatura, com a visível intenção de tentar ocasionar um acidente com a equipe policial.
Posteriormente, no Bairro São Mateus, o condutor ao efetuar uma curva perdeu o controle da motocicleta e caiu juntamente com a passageira, na sequência o condutor se empreendeu fuga a pé em direção a um mato, sendo realizado buscas para localizá-lo, porém, sem êxito. No local foi possível abordar a passageira, a qual relatou ser namorada do condutor.
Em consulta no sistema foi verificado que o condutor, agora identificado, não possui carteira de habilitação. Diante dos fatos, por não haver condutor habilitado no local a motocicleta foi removida ao pátio do 3º pelotão e confeccionadas as devidas notificações de trânsito.
A passageira após acompanhar a confecção do boletim foi liberada, sendo que indagada se necessitava de atendimento médico devido à queda, disse que não.