Na madrugada deste domingo (07), por volta das 01:15h, Policiais Militares foram solicitados via central de operações a comparecer na Avenida Presidente Kennedy, onde segundo informado pelo solicitante havia um veículo Monza de cor branca abandonado.
Em seguida, houve outra ligação na central, onde um homem relatou ter sido vítima de furto, sendo levado seu veículo Monza de cor branca no Bairro Pôr do Sol, próximo a um bar.
Os PMs foram até o local e entraram em contato com populares os quais relataram que um homem novo, cerca de 1,80m trajando roupa de frio abandonou o veículo, placas BYC-8522 e em seguida se evadiu do local evitando responder as perguntas dos populares os quais foram tentar ajudar. O veículo estava com as duas rodas do lado direito furadas e danificadas.
Segundo os populares o homem havia subido em um meio fio há alguns metros do local e posteriormente andou até que o veículo travou as rodas.
No veículo havia a carteira de habilitação do proprietário, o qual rapidamente chegou no local e confirmou ser o seu veículo furtado. Por volta das 01:30h, no deslocamento até o pelotão para buscar o guincho e conduzir o veículo até a delegacia de polícia civil, para posterior entregar ao proprietário, houve outra solicitação da central onde o solicitante trabalha em uma empresa de monitoramento e relatou que na Rua Dom Pedro I, em um mercado, estaria ocorrendo um furto e que o autor estava no interior do estabelecimento.
De imediato a equipe deslocou até o local, onde ao chegar, foi visto que alguém mexeu na cortina da porta da frente do estabelecimento, no interior do comércio, sendo de imediato feito o cerco no local, sendo constatado que a porta dos fundos estava arrombada. Os Policiais verbalizado diversas vezes para o indivíduo sair, porém, sem êxito. Diante da situação, foi solicitado apoio de um policial de folga, para fazer uma busca mais completa no estabelecimento, sendo que após minutos de buscas, ao subir em uma escada para verificar em cima de uma câmara fria com cerca de 3 metros de altura, foi visualizado o indivíduo, o qual de imediato foi reconhecido por todos os policiais na situação, uma vez que o mesmo já é conhecido no meio policial pela prática de vários crimes.
O homem estava armado com uma faca de aproximadamente 36 cm e só deixou a mesma após diversas verbalizações. Ao descer, o mesmo pulou, caindo com a barriga e rosto no chão e, ele ainda, tentou levantar-se rapidamente e fugir correndo resistindo a prisão, tentando agredir os Policiais.
A vítima do furto do mercado verificou no momento que além do dano causado na porta dos fundos, foi também arrombado e danificado dois caixas. Na cadeira de um dos caixas foi localizado uma chave veicular GM/Chevrolet, a qual, foi constatada posteriormente que era a chave do veículo furtado.
Ao ser indagado o indivíduo que estaria no local para furtar dinheiro e objetos de valor, relatou também ser autor do furto do Monza, dizendo que só o abandonou porque subiu em um meio fio vindo a furar os pneus do mesmo, relatou também que o acendedor de cigarros que estava em seu bolso pertencia ao carro que o mesmo havia furtado.
Ao ver fotos do detido, populares que presenciaram a situação do abandono do automóvel, o qual imediatamente reconheceu o indivíduo como sendo o homem que o abandonou.
Diante dos fatos, o carro e o indivíduo foram encaminhados para a delegacia de polícia civil para as providências cabíveis, o pen drive e o molho de chaves foram devolvidos ao proprietário do estabelecimento comercial.