Em patrulhamento pela Avenida Presidente Kennedy, policiais militares de Palotina visualizaram uma VW/Amarok, em alta velocidade.
Os PMs realizaram a abordagem e identificaram o condutor. Em busca pessoal e em revista veicular nada de ilícito foi encontrado, porém, o condutor estava visivelmente embriagado, estando com os olhos avermelhados, odor etílico, dificuldade de equilíbrio, fala enrolada e emotivo.
Os militares ofereceram o teste etilomôtrico, com o aparelho elec baf-300, mas, o motorista se recusou a fazer o exame. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao mesmo.
Segundo a PM, ao ser direcionado ao camburão o detido se recusou a entrar e passou a oferecer resistência passiva, foi novamente ordenado para que o condutor entrasse no camburão, o qual continuou se recusando, foi informado ao mesmo que ele seria algemado e colocado no camburão e ainda assim ele se recusou. Sendo necessário o uso progressivo força para conte-lo e encaminha-lo.
O veículo VW/Amarok foi conduzido ao Pelotão de Palotina e posteriormente liberado a uma condutora indicada por pelo proprietário.