Palotina - Durante abordagem, motorista com sinais de embriagues se mostra agressivo se recusa a obedecer ordens e tenta corromper equipe policial.


Na noite deste domingo (03), por volta das 22h30 durante patrulhamento  pela Rua 7 de Setembro cruzamento com a Rua 25 de Dezembro, policiais militares de Palotina foram abordados por um motociclista, o qual relatou que estava subindo pela Rua General Rondon quando visualizou um veículo GM S10 de cor preta parada e dois homens urinando na calçada, e, que ao passar pelo veículo um deles fez menção de estar armado, sacando da cintura um objeto metálico, aparentando ser uma arma de fogo, e apontando para o mesmo.

De imediato os PMs foram atrás do veículo, sendo que no deslocamento viu a referida caminhonete saindo do local, logrando êxito em aborda-la.

Durante a averiguação, os ocupantes do veículo não acataram a ordem, um deles, o motorista, ficou no interior da caminhonete, o passageiro saiu, mas se posicionou de forma lateralizada para a equipe e levou as mãos na região da cintura fazendo menção de que iria retirar ou sacar algum objeto. Sendo necessário a verbalização até que os dois fossem abordados.

No momento que a equipe se aproximou para fazer a busca pessoal o passageiro jogou o celular no chão, começou a reclamar e se mexer tentando dificultar o serviço policial demonstrando-se irritado com a abordagem.

Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, no veículo, dentro do porta-luvas, foi encontrado uma maçaneta de porta de carro de cor preta, a qual, possivelmente havia sido usada no momento em que o motociclista passou.

O motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, fala enrolada, falta de equilíbrio, odor etílico, vestes desajustadas, dificuldade de entendimento. Com isso, ele foi convidado a acompanhar a equipe até o Pelotão para efetuar o exame do etilômetro, porém, o homem se recusou, a acompanhar os militares, demonstrando estar agressivo, segurando um dos policiais pelo braço, causando arranhões e vermelhidão, sendo necessário o uso de algemas.

Na abordagem o passageiro gritava dizendo que os policiais haviam quebrado seu celular, sendo que o mesmo havia jogado o objeto no chão. Este, foi orientado e liberado no local.

O motorista foi conduzido ao Pelotão de Polícia Militar, onde realizou o exame do etilômetro, sendo constatado o valor de 0,31mg/l. Em consulta no sistema foi constatado também que o veículo estava com o licenciamento vencido (Detran-SP), sendo conduzido ao pátio do Pelotão de Polícia Militar.

No Pelotão, o motorista ainda tentou convencer a equipe a liberá-lo sem o conduzir a Delegacia, quando foi explicado o procedimento o mesmo disse que se fosse liberado pagaria um “cafezinho” a equipe, tentando corromper os militares.

 Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrências, as devidas notificações de trânsito, e o cidadão encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palotina para as providências cabíveis.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência