Em patrulhamento pela Rua Vereador Antônio Pozzan a equipe policial de Palotina visualizou, vindo pela rua Aldir Pedron, uma motocicleta de cor vermelha em alta velocidade e extremamente barulhenta. A equipe deu ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, sendo ignorado pelo condutor que começou a se evadir, colocando em risco demais veículos e transeuntes.
Na Rua XV de Novembro os policiais conseguiram emparelhar com a motocicleta Honda/CG 150, tendo então o condutor encostado. Os PMs realizaram busca pessoal e não encontraram nada de ilícito, porém, foi verificado que a motocicleta se encontrava com a documentação pendente/bloqueada, também foi verificado que o condutor se encontrava com forte odor etílico e olhos avermelhados.
Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram conduzidos até o pelotão de Palotina, realizado teste etilo métrico foi aferido o valor de 0,45mg/l de álcool, valor considerado 0,41mg/l, sendo o condutor detido e posteriormente conduzido à delegacia de polícia de Palotina.
Conforme a PM, outro boletim indicava que o mesmo, já havia tentado se evadir da polícia em outra oportunidade.
Por não haver condutor habilitado disponível, a motocicleta ficou retida no pelotão de polícia militar.
Foram confeccionados os autos de infração pertinentes e as regularizadoras.