Nesta quinta-feira (23), o Tenente Aparecido, convocou a imprensa local para falar sobre uma ocorrência que movimentou o setor policial de Palotina, a qual, culminou na prisão de quatro pessoas envolvidas com tráfico e roubos no município.
Conforme ele, as denúncias davam conta de que um foragido se encontrava em uma residência, na Rua Margarida, loteamento Zonta e que após investigações os militares constataram o fato.
Os PMs se deslocarem ao endereço e no momento em que a viatura chegou defronte ao lote, onde havia três residências, o foragido e outro suspeito, fugiram, cada um adentrando uma das casas.
Na residência em que o foragido se escondeu, havia uma mulher, a qual, conforme o sistema, deveria estar usando tornozeleira eletrônica. Nesta residência havia uma munição de calibre .22, 04 correntes de origem duvidosas, possivelmente de origem criminosa, seis celulares, 25 reais em dinheiro e um caderno com anotações, possivelmente relacionadas com o PCC.
Na outra casa, os PMs localizaram o segundo homem, este, com mandado de prisão em aberto. Ao averiguar a residência os policiais encontraram dentro de armários, uma espingarda serrada, calibre .16, sem numeração e sem munição e um tijolo de substância análoga à maconha, pesando o total de 886 gramas. O proprietário deste imóvel é conhecido pelos PMs e já possui passagem pela polícia.
Ao deslocar ao pelotão, uma das equipes, visualizou uma Saveiro Cross fox de cor vermelha, circulando em atitude suspeita, nas proximidades. No momento da abordagem o condutor arremessou a Saveiro em cima do policial, sendo necessário o disparo de arma de fogo para conte-lo. O motorista acabou abandonando o carro e fugindo do local tomando rumo ignorado.
Em consulta, os policiais descobriram que a real placa da VW/Saveiro é AYZ-9639, veículo com indicativo de furto/roubo.
Indagados sobre o carro, um dos presos confessou que receberia o veículo na casa e que posteriormente encontraria um motorista para levar o carro até ao Paraguai.
Diante dos fatos, o veículo recuperado e todos os objetos apreendidos foram encaminhados a DP para procedimentos cabíveis.
Confira a entrevista.