Neste sábado (20), a Policia Militar de Palotina foi acionada para se deslocar até um bar, o qual estava em funcionamento, com som ligado, volume excessivamente alto e descumprindo o Decreto Municipal.
No local, os militares fizeram contato com o proprietário do bar e orientaram o mesmo. Este, se comprometeu a fechar o estabelecimento.
Após a saída da equipe, ligou novamente na central de comunicação da polícia militar de Palotina o vizinho do proprietário informando que o homem passou a ameaçá-lo com um facão, "riscando" o portão de sua casa e a rua.
Diante dos fatos, as equipes policiais retornaram ao local, onde constataram o bar em funcionamento novamente, inclusive com clientes consumindo bebida alcoólica, e com um aparelho de som com música em volume alto. Os PMs pediram que o dono do estabelecimento para que este abrisse o portão, sendo que o mesmo desobedeceu a equipe policial e aumentou o volume do som, dirigindo-se aos fundos do bar.
Com isso, a equipe policial adentrou ao estabelecimento e deu voz de abordagem ao proprietário, os Militares foram questionados se não havia ladrões para prenderem. Diante da situação o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Na ocasião, os policias apreenderam aparelho de som que estava ligado no bar e o facão utilizado na ameaça, sendo este de aproximadamente 39 centímetros de lâmina e cabo preto.