PCPR conclui teste de aptidão física do Curso de Operações Aéreas de Segurança Pública


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu a fase do Teste de Aptidão Física (TAF) do Curso de Operações Aéreas de Segurança Pública - COA II. As provas aconteceram nesta segunda (19) e terça-feira (20), em Curitiba. 

A prova contou com 23 participantes, sendo que 13 foram aprovados e iniciarão o curso. No primeiro dia, foi realizada a prova de barra, flexão e abdominal, além de subida na corda e corrida. No segundo dia, foram feitas provas de natação e tiro. 

Dentre os candidatos aprovados estão policiais civis do Paraná e de Santa Catarina, policiais federais, e bombeiro militar do Paraná. A seleção foi coordenada pelo Grupamento de Operações Aéreas da PCPR, consoante às normativas dos testes de aptidão física e habilidades específicas indicados no Edital.  

A seleção de servidores aprovados será divulgada no dia 29 de fevereiro, por meio do site da Escola Superior. O curso terá início no dia 4 de março e conclusão no dia 26 de abril.  

GOA - O Grupamento de Operações Aéreas iniciou os trabalhos em 2016 com um helicóptero R44. De lá para cá, foram incorporados à PCPR mais um helicóptero do mesmo modelo e um avião Beecheraft modelo Baron B58 e um helicóptero Bell 407. Um helicóptero Eurocopter AS 350 locado também completa a frota. 

Durante os últimos sete anos, o grupamento possibilitou que a PCPR expandisse a sua atuação através do reforço aéreo, participando de operações exclusivas e programadas para cumprimento de mandados por todo o Paraná.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência