PCPR homenageia policiais plantonistas que tiveram destaque na segunda fase do Verão Maior Paraná


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu, nesta segunda-feira (9), uma cerimônia de premiação em reconhecimento aos policiais plantonistas que se destacaram durante a segunda fase do Verão Maior Paraná. O evento, que ocorreu no SESC de Matinhos, também marcou a transição para a terceira fase da operação, com a substituição do efetivo de plantão. Aproximadamente 140 pessoas estiveram presentes para prestigiar a homenagem.

A premiação incluiu diversas categorias, com destaque para os policiais que mais se destacaram nas atividades realizadas. Ao todo, foram premiados dois delegados pelo maior número de procedimentos realizados, dois agentes de polícia judiciária (APJ) de investigação, uma APJ de cartório, dois papiloscopistas e o policial que mais registrou boletins de ocorrência, com o reconhecimento também pela qualidade do atendimento prestado.

O delegado Emmanoel David, plantonista da delegacia de Pontal do Paraná, foi um dos homenageados. "É muito importante esse reconhecimento dado pelo Departamento de Polícia Civil. Não somente para os delegados, mas para os APJs e papiloscopistas, todos unidos para fazer com que o Verão Maior Paraná seja bom para a população", diz. 

A delegada Gessica Andrade, que atuou em Guaratuba durante o mês de janeiro a fevereiro, foi premiada pelo número de inquéritos concluídos pela sua equipe. "Foram quase 50 inquéritos concluídos, entre eles diversos atendimentos à população de Guaratuba. A função da Polícia Civil foi cumprida com êxito pela equipe”, afirma. 

Thais Santiago, agente de polícia judiciária, foi reconhecida pelo seu trabalho na segunda fase da ação em Matinhos. Ela comentou sobre o apoio recebido pela coordenação: "Conseguimos, com o apoio e suporte da coordenação, realizar um bom trabalho de atendimento ao público e à sociedade, entregando o trabalho da Polícia Civil com primazia e excelência", explicou.

Carlos Augusto Vieira, papiloscopista, recebeu a premiação por ter realizado 568 atendimentos no Posto de Identificação, maior número registrado no período. Ele destacou a relevância do trabalho de perícia papiloscópica para a elucidação de crimes.

Durante o evento, o delegado e coordenador operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown, ressaltou a importância do trabalho da equipe, destacando a profissionalidade e firmeza com que a Polícia Civil tem atuado, resolvendo crimes e oferecendo atendimento de qualidade à população.

"Temos só a elogiar o pessoal que deixa a segunda fase agora, prestando um grande serviço à sociedade, à Polícia Civil, às forças de segurança”, ressalta. 

A cerimônia também contou com a presença do delegado Getúlio Vargas, coordenador do Verão Maior pela PCPR. Ele falou sobre a continuidade dos trabalhos na terceira fase, agradecendo os policiais pelo desempenho na segunda fase e destacando a ferramenta de BI (Business Intelligence) utilizada para medir a produtividade e a eficiência das atividades realizadas.

"Nós também exibimos o BI desenvolvido pela Polícia Civil que acompanha os números que refletem tudo aquilo que os policiais produziram durante esse período”, explica.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência