Por volta das 21h desta terça-feira (02), em patrulhamento pela Avenida Presidente Castelo Branco, no cruzamento com a Rua Senador Felinto Muller, policiais militares avistaram um veículo VW/Saveiro de cor cinza com as luzes traseiras e da placa traseira queimada, em atitude suspeita.
Desconfiados os policiais deram sinal de abordagem sonoros e luminosos, não sendo obedecida pelo motorista, o qual, empreendeu fuga sentido a saída da cidade, furando várias preferenciais colocando a vida de pedestres que transitavam pela rua em risco. O condutor jogou o veículo diversas vezes contra a viatura policial e logrou êxito em alcançar a PR-364, transitando entre a mão correta e a contra mão.
Após trafegar aproximadamente por 4 (quatro) quilômetros na PR-364, o condutor da saveiro jogou o veículo para o meio da plantação de milho e trafegou por aproximadamente 200 metros abandonando o veículo e empreendendo fuga em meio a plantação.
Os PMs realizaram buscas, porém, condutor do veículo não foi localizado. Em checagem no interior do carro, em seu compartimento de carga traseira, os militares encontraram vários volumes de maconha, pesando aproximadamente 206 quilos de substância, sendo 12 (doze) volumes com diversos tabletes de maconha prensada totalizando 186 (cento e oitenta e seis) quilos; e 2 (dois) fardos de maconha solta tipo Morruga totalizando 20 (vinte) quilos).
Ao checar a placa do veículo, através do sistema SESP, os policiais constataram que a tarjeta deveria ser da cidade de CAMBIRA-PR. Já em consulta ao chassi do veículo foi constatado que o mesmo era clonado, e que o veículo é produto de furto da cidade de BOITUVA-SP.
Diante dos fatos, a droga foi pesada, e posteriormente entregue, acompanhado do veículo, na delegacia de Polícia Civil da cidade de Terra Roxa.