Na tarde de terça-feira, (16/02), durante patrulhamento de rotina equipe policial composta por policiais federais e policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira observou movimentação suspeita em uma estrada rural da região de Guaíra-PR, durante Operação Hórus e iniciou aproximação para possível abordagem de fiscalização.
Ao perceberem a iminente abordagem policial, os criminosos que ali estavam empreenderam fuga realizando manobras perigosas e transitando sobre a lavoura de soja. Em dado momento abandonaram o veículo em movimento e fugiram em meio a mata fechada, não sendo localizados.
A ação policial resultou na apreensão de uma carreta SCANIA R-440 bi-trem carregada com aproximadamente 750.000 maços de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo total aproximado de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) ao crime organizado.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR para as diligências de praxe.
Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Acesse a Fan Page do BPFron no facebook através do link:
www.facebook.com/policia.militar.parana.bpfron.batalhao.fronteira/
Estamos no Instagram: @bpfron
A Polícia Militar, por intermédio do BPFRON, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Seja um herói anônimo, denuncie!
Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.